Condeixa a Nova: Câmara apoia Rock dos Romanos com 50 mil euros

Posted by

FOTO DR

A Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, concedeu um apoio financeiro de 50 mil euros à organização do festival Rock dos Romanos, que decorrerá nos dias 09 e 10 de setembro.

O festival Rock dos Romanos, que já se realizou em 2018 e 2019, foi um dos projetos vencedores do orçamento participativo (OP) de 2021.

A iniciativa passou a contar com dois dias de espetáculos na edição deste ano, que, segundo um comunicado da autarquia, “marca o regresso do evento” após a interrupção provocada pela pandemia da covid-19.

“Com este apoio, concedido no âmbito do OP, pretende-se, além de alargar o festival para dois dias, apresentar um cartaz mais apelativo e, com isso, aumentar o número de visitantes que, por sua vez, gerará um impacto positivo ainda maior no comércio e economia locais”, afirmou Mauro Ribeiro, da Associação Rock dos Romanos Cultural, citado na nota.

O terceiro festival Rock dos Romanos decorrerá no largo da Igreja de Condeixa-a-Velha, junto à antiga cidade romana de Conímbriga, com um programa que ainda não foi divulgado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.