Centro de Artes Visuais de Coimbra com exposições de Hugo Canoilas e Ana Santos

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O Centro de Artes Visuais (CAV) de Coimbra inaugura no sábado exposições de Hugo Canoilas e de Ana Santos, integradas no ciclo “Museu das Obsessões”, programado por Ana Anacleto.

Aquele espaço cultural de Coimbra, sediado no Pátio da Inquisição, vai acolher a exposição “Phatasmagoria”, de Hugo Canoilas, e “vis-à-vis”, de Ana Santos, dando continuidade ao ciclo que arrancou em 2020, revelou hoje o CAV, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

As duas exposições, que serão inauguradas no sábado, às 22:00, estarão patentes até 25 de setembro.

“Phantasmagoria”, de Hugo Canoilas, artista que vive entre Lisboa e Viena (Áustria), consiste numa “grande instalação pictórica concebida especialmente para o contexto desta exposição”.

A exposição, que estará na sala principal, dá continuidade “à mais recente investigação que o artista tem vindo a aprofundar em torno dos universos marinhos, das suas mitologias e dos seus ecossistemas, enquanto metáforas de equilíbrio, sabedoria e partilha interseccional”, salientou o CAV.

Já na sala “Project Room”, vocacionada para projetos com um carácter mais experimental, estará “vis-à-vis”, de Ana Santos, “concebida a partir de uma cuidada articulação entre um pequeno conjunto de obras escultóricas pré-existentes, inéditas em contexto nacional”.

O ciclo de exposições “Museu das Obsessões” está assente “numa ideia de liberdade e de transversalidade”, e pretende promover “o cruzamento entre as várias áreas disciplinares, dedicando especial atenção aos artistas cuja prática se afirma numa relação decorrente das questões da imagem, mas cuja atividade se localiza num território de fronteira”, realçou o CAV.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.