Candidaturas para “Férias + Solidárias” em Oliveira do Hospital terminam a 08 de julho

Posted by
Spread the love

As inscrições para a edição deste ano do programa “Férias + Solidárias”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, decorrem até ao dia 08 de julho.

A iniciativa decorrerá nos meses de julho e agosto e é direcionada a todos os jovens oliveirenses sob a forma de dois programas: “Férias Ocupadas” e “Jovem+Solidário”.

De acordo com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, este programa visa a ocupação dos tempos livres dos jovens, reforçando a sua participação na sociedade, no período das férias escolares do verão.

Os jovens são orientados para “o desempenho de atividades ocupacionais, que proporcionem a conquista de hábitos de voluntariado, permitam o contacto experimental com algumas atividades profissionais e potenciem a capacidade de intervenção, a participação social e cívica, contribuindo para o seu processo de educação não formal”.

Nesta iniciativa, sob a forma de “Férias Ocupadas”, podem participar os jovens, residentes no concelho de Oliveira do Hospital, com idades compreendidas entre 14 e 18 anos e que estejam integrados no sistema de ensino ou formação profissional.

O programa “Jovem+Solidário” é dirigido aos jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos que estejam a frequentar o ensino superior.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.