Câmara de Mira prevê milhares de visitantes no concelho em agosto

Posted by

O presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, disse hoje que perspetiva a visita de milhares de pessoas no mês de agosto, designadamente pela ocupação dos hotéis para esse mês.

Segundo a Câmara Municipal de Mira, no distrito de Coimbra, a ocupação hoteleira vai dos 80% a 90%.

“Ficamos satisfeitos com esta taxa de ocupação, é bom sinal de retoma da economia, depois de dois anos de pandemia. Temos tudo preparado para receber quem nos visita desde praias, pistas, percursos pedestres”, disse hoje à agência Lusa, o presidente do Município de Mira, Raul Almeida.

O autarca prevê a visita de “milhares de pessoas durante este mês de agosto”, tendo em conta a procura pelas praias do concelho nos últimos fins de semana, e ainda por o mês de agosto ser o “mês principal de férias”.

Para além destes fatores, Raul Almeida deu nota de que as Festas de São Tomé, na vila de Mira, “superaram todas as expectativas”, tendo recebido “milhares e milhares de pessoas todos os dias”.

Apesar das festas não terem ponto de entrada controlada, o autarca frisou a adesão das pessoas àquela festa, que decorreu de 21 a 25 de julho, no Jardim do Visconde.

“Foram várias enchentes durante estes dias. O recinto estava superlotado”, sublinhou.

Raul Almeida disse ainda que teve oportunidade de falar com pessoas das tasquinhas, dos expositores e dos ‘stands’, tendo grande parte delas manifestado vontade de “querer voltar para o ano” a participar no evento.

Tendo em conta todos estes fatores, desde a adesão às festas, à procura pelas praias em Mira e a taxa de ocupação hoteleira, o presidente da Câmara estima que o número de visitantes exceda os de 2019.

“Nós estimamos que vá para os números [de visitantes] de 2019, como previu a Turismo de Portugal, mas nós até antevemos que ultrapasse esses números de 2019”, adiantou.

“Vem muita gente mesmo”, antevê.

Os visitantes podem desfrutar em Mira, no distrito de Coimbra, nomeadamente de pistas cicláveis, de percursos pedestres, da Natureza, podem praticar desporto, fazer caminhadas e passeios de bicicleta, além de praia (Mira e Poço da Cruz).

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.