Opinião: Buarcos deve voltar a ter posto de turismo? SIM

Posted by
Spread the love

Ao posto de turismo em Buarcos, mas não a um posto banal igual a tantos outros. Deverá ser um local que vá além da informação clássica (mapas, folhetos) dada ao turista. É necessário facilitar serviços municipais, ligando-os, desde a possibilidade de acesso direto às bicicletas partilhadas (sem complicações desnecessárias) até à aquisição de bilhetes para o CAE.
O que procuram os turistas em Buarcos? Quem são os turistas, qual o seu perfil? A partir da resposta a estas questões podemos analisar para que servirá o posto de turismo e como direcionar as suas valências, estipular horários que sirvam as pessoas, flexibilizando o seu funcionamento. Qual a sua localização? Um sítio por onde passem turistas e com elevada visibilidade. Público ou concessão a privados?
Almejar um posto de turismo que permita ter em Buarcos um espaço de debate e convívio de pequenos grupos, num ambiente de arquitetura contemporânea e arrojada, algo que marque a diferença.
Fica ainda um contributo para a necessidade de discutir o turismo em Buarcos. Há uma falta de coerência nas intervenções urbanísticas, uma manta de retalhos sem qualidade. Desde a estrada que liga a capela/muralha à marginal, onde não há passeios nem urbanismo.
Deveria a Câmara Municipal discutir mais o que queremos para Buarcos, convidando especialistas nacionais e estrangeiros a dar o seu contributo. Debate-se pouco o turismo no concelho, explora-se pouco o património que temos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.