Avenida da Lousã (Coimbra) cortada até Setembro

Spread the love

No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Alto de São João – Portagem que está a cargo da Infraestruturas de Portugal, o trânsito será cortado na Avenida da Lousã. Desta forma serão afetada a circulação rodoviária originária da Avenida Emídio Navarro com destino à Rua do Brasil e à Avenida Cónego Urbano Duarte.

Estes constrangimentos, necessários à boa execução dos trabalhos, têm início amanhã, sexta feira, 29 de julho de 2022 e decorrem até meados de setembro.

Os percursos alternativos, definidos em coordenação com a Câmara Municipal de Coimbra, contemplam a implementação de dois sentidos de circulação na Rua do Brasil entre a zona do Colégio Rainha Santa Isabel e a rotunda que limita com a Avenida Emídio Navarro.

No entanto, não será impedido o acesso ao parque de estacionamento do Parque Verde, junto ao Pavilhão de Portugal, pois serão garantidas condições de acesso pela zona da saída, com colocação em funcionamento de uma via para entrada e outra para saída. Será também assegurado o acesso às bombas de combustível da Prio.

O condicionamento tem como finalidade permitir à Águas do Centro Litoral desenvolver os trabalhos de construção do Coletor de Águas Residuais que liga à Estação Elevatória em execução junto à Estação Parque e que fará parte do Sistema Adutor da Boavista – Sector Central I (Calhabé – Estação Nova), promovendo o melhoramento do sistema de drenagem de águas residuais na parte central do concelho de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.