50 voos cancelados hoje no Aeroporto de Lisboa

Posted by

Ascende já a meia centena o número de cancelamentos de voos ocorridos hoje no Aeroporto Humberto Delgado, de acordo com o site da ANA atualizado às 16H30 e consultado pelo DIÁRIO AS BEIRAS. São 27 chegadas e 23 partidas canceladas, algumas delas relacionadas com viagens agendadas até ao fim do dia de hoje, mas outras cuja hora já ocorreu, como é o caso da partida para a Terceira, pela Azores Airlines, que deveria ter saído às 16H15.

Uma das causas para esta situação são os “constrangimentos” registados em vários aeroportos internacionais diz a ANA, que têm conduzido a horas na fila nos balcões da TAP no aeroporto.

À hora de almoço, Anabela Paulo e respetiva família já esperavam há seis horas pelo reagendamento do voo que os deveria ter levado à Madeira. Pior é o caso de Rosemary Silva que desde sexta-feira, dia em que devia ter regressado a Recife, no Brasil,  viu o voo ser cancelado. “Segundo nos disseram, rebentaram os pneus de um jato privado”, contou. A indicação que tem é que vai poder voar para Recife no dia 5 de julho, mas tem voltado ao aeroporto para ver se lhe atribuem um voucher para um hotel.

Os problemas observados em Lisboa estão a ser vividos em vários aeroportos nos Estados Unidos e na Europa. Na origem destas situações estão falta de pessoal, greves e outros fatores externos agravantes, nomeadamente climáticos, relacionados com a covid-19 ou com imprevistos, como é o caso do jato particular que encerrou por algumas horas o aeroporto de Lisboa, na tarde desta sexta-feira. Neste contexto, a ANA aconselha “os passageiros com voo marcado para hoje, para contactarem as companhias aéreas antes de se deslocarem para o aeroporto”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.