“Quem se chama José Saramago” apresentado esta quinta-feira

Spread the love

O espetáculo “Quem se chama José Saramago”, uma coprodução do Teatro das Beiras com o Karlik Danza Teatro (Espanha), é apresentado em Coimbra na próxima quinta-feira, dia 23 de junho.
O evento tem início pelas 21H30, no Teatro da Cerca de São Bernardo, e, segundo os promotores, é um “tributo ao escritor, pensador, ativista, mas também criança, adolescente, José Saramago — o homem como um personagem em si, no espaço de ficção que é o teatro”.
“Quem se Chama José Saramago” aborda a relação “com o espetador, através de uma complexa dramaturgia cénica de maneira expressiva, sugestiva e poética”, continuam os dinamizadores da iniciativa.
“O espetáculo junta linguagens distintas que se unem em torno de um legado cultural de um escritor Nobel da Literatura: dança, música, teatro e audiovisual em conexão com a memória, permitindo simultaneamente o crescimento emocional e intelectual do público jovem”, acrescentam.
Esta produção conjunta entre o Teatro das Beiras e a companhia espanhola Karlik Danza-Teatro resulta num espetáculo bilingue (português e espanhol), composto por momentos de diálogo e por outros em que as duas línguas surgem em uníssono.
“Quem se Chama José Saramago” é interpretado por Jorge Barrantes, Sílvia Morais, Elena Rocha e Tiago Moreira e conta com os músicos Alberto Moreno e Nuno Cirilo. A dramaturgia é de Rui Díaz Correia e Cristina D. Silveira.
O espetáculo destina-se a um público maior de 14 anos, tem uma duração de 70 minutos e bilhetes que variam entre seis e 10 euros.
Informações e reservas disponíveis através dos telefones 239 718 238 e 966 302 488 ou email geral@aescoladanoite.pt.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.