Penacova investe meio milhão de euros no Centro Interpretativo do Mosteiro de Lorvão

Posted by
Spread the love

O Município de Penacova, no distrito de Coimbra, vai investir meio milhão de euros (mais IVA) na musealização do Centro Interpretativo do Mosteiro de Lorvão, um dos mais antigos da Europa, foi anunciado nesta sexta-feira. A autarquia adiantou, em comunicado, que o investimento previsto é direcionado para a recuperação das obras de arte e criação de uma loja e acessibilidades. O prazo de execução dos trabalhos, já consignados, é de 270 dias, acrescentou.

Segundo a autarquia de Penacova, o espaço criado junto aos claustros do Mosteiro de Lorvão, monumento nacional na freguesia de Lorvão, está encerrado desde 2014, após um investimento do Estado de 1,7 milhão de euros. “Em tempo recorde, o Município de Penacova resolveu as questões pendentes, relacionadas com o projeto, lançou o concurso e agora acaba de consignar a obra”, realçou o presidente Álvaro Coimbra.

O autarca salientou que o município, “em pouco tempo, conseguiu alcançar algo que estava estagnado e sem aparente solução”. “Com este investimento, pretendemos dar uma maior visibilidade ao Mosteiro de Lorvão e colocá-lo definitivamente nos roteiros turísticos”, sublinhou, mostrando-se “muito entusiasmado com o projeto de musealização”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.