Municípios de Ansião, Alvaiázere e Penela apoiam crianças e jovens com dificuldades

Posted by

Os municípios de Ansião, Alvaiázere e Penela decidiram avançar com um projeto conjunto de apoio a crianças e jovens com dificuldades motoras e cognitivas e socioeconomicamente desfavorecidos.

Trata-se de um trabalho intermunicipal na área do desenvolvimento desportivo, educativo e social que, além das câmaras municipais, envolve os agrupamentos de escolas dos três concelhos e a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (CERCI) de Penela, no distrito de Coimbra.

Em comunicado, a Câmara de Ansião, no distrito de Leiria, informa que numa reunião realizada no dia 17, em Penela, ficou calendarizado o programa “As férias quando nascem são para todos”, que começa no dia 11 de julho, para que aqueles utentes possam, “como todos, desfrutar de um programa de atividades de férias”.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, disse hoje à agência Lusa que o projeto “visa possibilitar a partilha de experiências e a interação entre crianças e jovens dos três concelhos”.

Estas autarquias querem, assim, criar “uma vivência especial que potencie um crescimento saudável e mais inclusivo e reforce o investimento público que é mais gratificante efetuar, na educação e saúde” das crianças e jovens, adiantou Eduardo Nogueira dos Santos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.