Marchas Populares no sábado em Miranda do Corvo

Posted by

Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, recebe no sábado as Marchas Populares, iniciativa organizada pela Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e colaboração da Marcha do Vale do Açor.

O evento começa às 17:00, com a abertura das tasquinhas, e tem entrada livre.

Às 20:30, começa o espetáculo do grupo musical Boheme, que interromperá a sua atuação para o desfile das Marchas Populares entre o Mercado Municipal e a Praça José Falcão, com saída marcada para as 21:00.

“O desfile deste ano está marcado pelo enorme sucesso da Marcha do Vale do Açor, que pela primeira vez desfilou na Avenida da Liberdade, onde abriu as Marchas Populares de Lisboa. Também em estreia, estará pela primeira vez em Miranda do Corvo uma marcha da capital do país, a Marcha do Alto do Pina, que ficou classificada no pódio na recente edição das Marchas de Lisboa”, explicou o município.

De acordo com a Câmara, “ao todo, irão participar no desfile oito grupos, com três marchas locais: de Vale do Açor, de Vila Nova e marcha infantil dos Moinhos. Estarão presentes mais cinco marchas convidadas: Alto do Pina (Lisboa), Corroios (Seixal), Cheira (Penacova), Santa Clara (Coimbra) e Ribeira de Frades (Coimbra). Serão mais de 300 marchantes que irão encher as ruas de Miranda do Corvo”.

“O Município concede um apoio de 600 euros para as marchas infantis e de 1.000 euros para as marchas dos adultos, enquanto a junta apoia, respetivamente, em 400 euros (infantis) e 500 euros (adultos) os grupos participantes. Esta autarquia oferece ainda parte da sardinha e da broa que é comercializada, a preço simbólico, nas tasquinhas instaladas na Praça José Falcão, cuja gestão foi atribuída aos grupos que participam no desfile”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.