IPN e Fundação Bissaya Barreto com programa de capacitação

A Fundação Bissaya Barreto e o Instituto Pedro Nunes (IPN) desenvolveram, em conjunto, um programa de capacitação para empreendedores ou pessoas com ideias de negócio, que tenham mais de 50 anos.
Este projeto foi criado exclusivamente para pessoas desta faixa etária com ideias de negócio consolidadas ou não, ou apenas que queiram aprender mais sobre empreendedorismo e adquirir algumas valências técnicas.
Este programa surge no âmbito da candidatura ao prémio sénior da “Fundação La Caixa” do qual esta parceria foi agraciada.
O prémio permitiu executar o programa através de uma plataforma online que permite aos participantes seguir a formação ao seu próprio ritmo, sem horário definido.
Todas as semanas tinham acesso a um novo módulo de formação que cobria vários tópicos de interesse como o modelo de negócio, viabilidade e apresentação do produto.
Ontem, decorreu o “Demo Day”, no auditório do IPN, em Coimbra, onde nove dos 21 participantes decidiram avançar e apresentar as ideias para o público. Este “pitch” de cinco minutos para cada apresentação teve como objetivo mostrar aos colegas, formadores e coordenadores do projeto o que aprenderam, fazer publicidade às suas ideias e conhecerem-se todos para além do digital.
Jorge Pimenta, diretor de inovação do IPN e coordenador do programa, diz que “ foram apresentadas ideias em várias vertentes mas principalmente no setor da cultura e do turismo.” “As ideias apresentadas por empreendedores desta faixa etária são baseadas essencialmente no seu “know how” e nós ajudamos a pessoa a perceber se a ideia tem validade e sustentabilidade económica -financeira”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.