Grupos de jazz tradicional atuam em três concelhos do litoral Centro neste fim de semana

Posted by
Spread the love

Os primeiros dois dias  do Festival Internacional de Dixieland e a iniciativa gastronómica Tapas & Papas atraíram (na quinta-feira e na sexta-feira) milhares de pessoas às ruas de Cantanhede (e também da Figueira da Foz e de Soure)  para ouvir jazz tradicional, provar as melhores iguarias da região e apreciar o  artesanato local.

Ontem, Dia de Portugal, às atuações em Cantanhede pertenceram aos Desbundixie Dixie Band, Dixie Gang e Papa Pider’s Jazz Band. Em paralelo, o jardim onde decorre o Tapas & Papas registou igualmente uma  enchente, numa harmonia entre  gastronomia, artesanato e música.

O Festival Internacional de Dixieland conta com a presença de grupos consagrados de jazz tradicional, nacionais e estrangeiros (oriundos de Espanha, Hungria e Suécia), que ao longo de quatro dias proporcionam 26 concertos em Cantanhede e outros 25 nos dois restantes concelhos referidos.

O evento culmina continua neste sábado, com atuações em várias freguesias , sendo que amanhã  realiza-se a street parede. A partir das 15H30, desfilarão grupos de jazz, escolas de dança, bandas filarmónicas, associações, gigantones, entretainers, charretes, carros antigos e bicicletas, numa manifestação festiva que terá um envolvimento popular de expressiva dimensão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.