Coimbra: 164 mil euros para reformular rotunda do Loreto

FOTO DR

A Câmara Municipal de Coimbra vai avançar com a reformulação da rotunda do Loreto e a instalação de equipamentos de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) subterrâneos.
A empreitada foi consignada ontem à empresa Engiperfil, Lda., que venceu o concurso público, pelo valor de 164.593,60 euros (IVA incluído) e deverá estar concluída no prazo de 160 dias.
A intervenção pretende requalificar um espaço que é utilizado, sobretudo, por moradores da urbanização, e que passará a dispor de pontos de recolha de RSU subterrâneos, lugares de estacionamento, atividade de lazer para crianças e um espaço de convívio, com bancos de jardim e zonas de sombra.
Com esta intervenção, pretende-se terminar com essa utilização desregrada e devolver o espaço aos moradores da urbanização, requalificando-o e atribuindo-lhe novas funcionalidades.
Segundo informação da Câmara de Coimbra, “o espaço será valorizado através da associação à antiga cerâmica da Lufapo, que ali funcionava, estando para isso prevista a reaplicação do painel de azulejos que existia no antigo estacionamento da Estação Velha, entretanto removido, e que terá, com este projeto, o merecido local para permanecer.”

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.