Câmara de Penacova e Santa Casa abrem centro de recursos solidário

Posted by

FOTO DR

A Câmara de Penacova, no distrito de Coimbra, e a Santa Casa da Misericórdia local abriram hoje o Centro de Recursos Solidário do município (CRSP).

De acordo com a Câmara de Penacova, este é um “novo serviço social que passa a ter disponível, para apoio à população mais desfavorecida, bens alimentares, roupas, calçado e equipamentos como andarilhos, cadeiras de rodas e camas articuladas, para pessoas dependentes e carenciadas terem em suas casas, a título de empréstimo”.

O vereador da Ação Social, Carlos Sousa, citado numa nota de imprensa e que remete para o momento da inauguração, hoje, diz que a “Câmara juntou as suas sinergias às da Misericórdia, que já apoiava mais de uma centena de famílias com bens alimentares, e entendeu que desta conjugação de esforços poderia resultar uma resposta mais sistematizada e eficaz”.

De acordo com o autarca, o serviço “vai permitir a não duplicação de apoios, graças ao trabalho articulado e em sintonia que o município e a Santa Casa irão manter”, sendo uma “oportunidade de a comunidade colaborar, de todos os munícipes poderem ajudar e dos mais carenciados terem apoio com a dignidade que merecem e de que precisam”.

O vereador lembra também que “há muitas dificuldades ‘escondidas’, por vergonha da reprovação social”.

“Há cabazes de alimentos a serem distribuídas, mensalmente, junto de 130 famílias do concelho de Penacova. Este novo serviço conjunto – Câmara / Misericórdia – vai permitir uma resposta imediata e suprir necessidades no mesmo dia em que forem sinalizadas”, salienta.

Carlos Sousa explica ainda que “todas as pessoas e empresas que quiserem, podem e devem contribuir para o Centro de Recursos Solidário de Penacova, que se encontra localizado no edifício da Santa Casa”.

“Para o efeito, basta levarem os seus donativos à Misericórdia, com a indicação de que se destinam ao CRSP”, refere.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.