Suspeitos de homicídio nos festejos do FCPorto estão identificados pela PSP

Posted by

A PSP do Porto identificou os suspeitos das agressões que provocaram esta madrugada a morte de um homem, de 26 anos, esfaqueado durante os festejos do título de campeão nacional do FC Porto junto ao estádio do Dragão.

Em comunicado de hoje, domingo, o Comando Metropolitano do Porto avançou que os polícias que integravam o dispositivo de policiamento que se encontravam junto ao Estádio do Dragão foram informados que tinha ocorrido uma desordem na Alameda das Antas, pelas 02H40, pelo que imediatamente se deslocaram para a zona.

“Os polícias encontraram um cidadão e uma cidadã, ambos deitados no chão e ensanguentados, a quem foram prestados os primeiros socorros, tendo sido acionados os competentes serviços de socorro médico, integrados no policiamento”, refere a nota. Os polícias executaram, então, os “protocolos táticos de preservação do local do crime” e procederam à identificação de diversas testemunhas que presenciaram as agressões, feitas com arma branca.

O homicídio ocorreu  por esfaqueamento, com a mulher que acompanhava a vítima a também ser atingida ao tentar separar os envolvidos. Ambos foram transportados a uma unidade hospitalar, sendo que o homem acabou por não resistir aos ferimentos. De acordo com a fonte, o suspeito da agressão já tinha abandonado o local quando as autoridades chegaram, segundo testemunhas do incidente, mas foi possível identificar os suspeitos das agressões, que “ocorreram na sequência de anteriores desentendimentos e agressões entre os intervenientes”, pelo que os factos foram “comunicados ao órgão de polícia criminal competente [Polícia Judiciária] para os investigar”.

Na nota, a PSP apelou ainda para que todos os participantes em todos os eventos desportivos “contribuam para que os mesmos sejam momentos de festa e não de tragédia”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.