PJ deteve suspeito de quatro crimes de homicídio na forma tentada em Coimbra

Posted by
Spread the love

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível prática de quatro crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, em Coimbra.

Em comunicado, a PJ informou que o suspeito foi detido, através da Diretoria do Centro, “em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Coimbra”.

De acordo com a fonte, os factos ocorreram junto de um espaço de diversão noturna, na cidade de Coimbra, na madrugada do dia 01 de dezembro de 2021, e “estão relacionados com uma altercação entre dois grupos de jovens”.

“Após os ânimos terem serenado, o suspeito, inconformado, entrou no seu automóvel e, mediante manobra de marcha-atrás, deliberadamente investiu, a grande velocidade, sobre os ofendidos, atropelando-os, com muita violência. Um dos jovens sofreu ferimentos que obrigaram à sua condução a unidade hospitalar”, lê-se.

Fonte da Diretoria do Centro da PJ adiantou à agência Lusa que os factos ocorreram junto de uma discoteca e que o detido, após entrar na viatura, terá agido “de forma deliberada” contra os jovens, “projetando-os alguns metros”.

Após a ocorrência, o suspeito “ausentou-se para paradeiro incerto” e foi detido, no domingo, em Coimbra.

O homem possui antecedentes criminais, com condenações efetivas, relacionados com homicídio na forma tentada (também ocorrido em Coimbra, em 2013), roubo, tráfico de estupefacientes e detenção ilegal de arma de fogo.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, segundo a PJ.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.