Penela retoma Feira Medieval após dois anos de interrupção

Posted by
Spread the love

Milhares de pessoas são esperadas hoje (sábado) e amanhã (domingo) no Castelo de Penela, que volta a acolher a Feira Medieval após dois anos de interrupção devido à pandemia da covid-19.

“A Feira Medieval tem este ano um encanto reforçado, não só pelo emblemático espaço onde uma vez mais é realizada, como também pelo retomar das atividades festivas e culturais de que estivemos privados nos últimos dois anos em face da situação epidemiológica vivenciada no país e no mundo”, disse ontem à agência Lusa o presidente da câmara municipal, Eduardo Nogueira dos Santos.

Desta vez, os visitantes contam “com um programa ambicioso, proporcionado com animação de época e a sempre afamada gastronomia medieval”, adiantou.

“Haverá diversos momentos de recriação de época, com apontamentos históricos e culturais peculiares, bem como as habituais atividades recreativas deste tipo de evento, este ano dedicada ao Infante D. Pedro, patrono do Agrupamento de Escolas e figura incontornável do concelho”, salientou Eduardo Nogueira dos Santos.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.