Opinião: Que imóvel propõe para o polo da Universidade de Coimbra?

Posted by
Spread the love

O da maquete. Uma das principais razões apontadas pelos que não acreditam “nos políticos”, pelos que não vão votar, ou até mesmo pelos que já participaram na vida política e se afastaram, é a não concretização das promessas feitas em campanha eleitoral.
Na Figueira dos últimos anos, primeiro foi a “Aldeia do Mar”, depois um outdoor que apresentava uma nova cidade a construir no areal da praia, e, na última campanha eleitoral, uma maquete do edifício que albergaria o “regresso” do Ensino Superior à cidade.
Aponto estes três exemplos, dos muitos que foram apresentados em campanhas eleitorais, visto que têm entre eles, pelo menos os seguintes elementos comuns: são anseio praticamente consensual da população, representariam um acrescento ao posicionamento estratégico do concelho, e foram defendidos pelos candidatos depois comissionados pelos eleitores para os cumprirem.
Acredito e defendo o Ensino Superior na Figueira, saúdo o compromisso das duas Instituições (Município da Figueira e Universidade de Coimbra) e respetivos máximos representantes (Presidente e Reitor) na concretização do plano que esboçaram para que, já em setembro, haja aulas, e anseio pela rápida construção do edifício que foi apresentado em maquete para albergar o polo da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz. F…R…A…!..

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.