Município de Condeixa-a-Nova assina protocolo para o acolhimento de alunos em diversos serviços

Posted by

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e o agrupamento de escolas assinaram um protocolo que vai permitir o acolhimento de alunos estagiários, que frequentam o ensino profissional, em diversos serviços, informou a autarquia.

Sete alunos do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova vão realizar atividades de formação em contexto de trabalho no município, no âmbito do curso profissional que frequentam.

“Os alunos realizarão estágios nas áreas de lazer, eletrónica, eletricidade e robótica e turismo, sendo acolhidos nas unidades museológicas de Condeixa (Museu PO.RO.S, Casa-Museu Fernando Namora, Casa dos Arcos e Galeria Manuel Filipe)”, referiu a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A formação visa a “aquisição ou o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para o perfil profissional associado à qualificação dada pelos cursos profissionais, e, ainda, a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de capacidades no âmbito da saúde e segurança no trabalho”, concluiu aquela Câmara do distrito de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.