Hospital deteta 21 novos casos diários de covid-19

Posted by

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) detetou, na última semana, através de testes, uma média diária de 21 casos positivos de covid-19. Os números, segundo avançou o hospital, contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, resultam das “recolhas feitas em contexto das Urgências Respiratórias, em pessoas que necessitavam de ser internadas ou porque iam ser operadas e se percebeu que estavam infetadas”.

No Serviço de Medicina Laboratorial, acrescenta o hospital, “tem-se registado um número elevado de testes positivos à covid-19”. Esta tendência mantém-se desde finais do mês passado. E também se reflete no internamento. Na primeira semana do mês, estavam internadas 22 pessoas na enfermaria dedicada àquela doença. Na sexta-feira passada, havia 23 internados.

O HDFF ressalva, no entanto, reiterando o que avançara no início do mês, que “a gravidade dos pacientes não tem comparação com a de vagas anteriores”. Por outro lado, destaca, “uma parte são pessoas não foram internadas por causa desta doença, mas sim por outras patologias”.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.