Filipe Albuquerque vence em Mid-Ohio e consolida liderança do Campeonato

D.R.

Foi uma vitória suada aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor conseguiram em Mid-Ohio na quinta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA). A dupla do Acura da Wayne Taylor Racing consolida a liderança no Campeonato e espera chegar ao título que lhes escapou em 2021.

A sair da segunda posição da grelha e cientes da competitividade dos adversários, Filipe e Ricky tiveram uma corrida de loucos, disputada até à bandeira xadrez, mas conseguiram a segunda vitória consecutiva e repetem ao resultado de 2021 neste mesmo circuito: “Foi uma vitória muito saborosa porque foi extremamente difícil. Lutámos com todas as nossas armas para chegar a este resultado. E não poderíamos estar mais felizes, pela vitória e por nos destacarmos na frente do campeonato. Que estas duas vitórias se multipliquem durante o resto do ano”, começou por referir Filipe Albuquerque.

Corrida feita e resultado conseguido, no entanto: “Foram 2h40 minutos muito duros. Fiz um bom arranque, o carro estava bom, mas depois começou a piorar. O Ricky sentiu o mesmo problema quando entrou para o ‘stint’ dele. Mas depois de estarmos na frente, fruto de um excelente trabalho de equipa, tínhamos de conseguir manter a posição e não ceder a pressões. O Ricky fez um excelente trabalho e esta vitória é muito, muito especial”, explicou o piloto português.

A próxima jornada do IMSA acontece a 3 e 4 de Junho em Detroit

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.