A Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e de Artesanato (FAFIPA) de Alvaiázere regressa de 09 a 13 de junho, para a 40.ª edição, e espera uma enchente, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara.
“Vamos ter um programa muito atrativo e os alvaiazerenses têm manifestado desejo pelo regresso da FAFIPA. E, quer a nível regional, como nacional, espero que o programa consiga atrair vários milhares de pessoas. É a nossa expectativa”, afirmou João Guerreiro.
Esperando que a 40.ª edição do certame, após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, seja “um marco importante”, João Guerreiro salientou que “esta é uma mostra do que o concelho tem de melhor”.
“É uma mostra daquilo que foi a evolução social e económica do concelho, e esperamos retomá-la de uma forma que seja, acima de tudo, frutífera”, declarou.
Segundo o autarca, o certame, que vai decorrer na vila de Alvaiázere, no distrito de Leiria, tem como um dos objetivos debater sobre a “estratégia de desenvolvimento para o território e as empresas”.
“Vamos tentar dar um cunho mais atual à feira e debater temas como o ambiente, a sustentabilidade, a transição digital”, exemplificou.
A edição de 2022 da Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e de Artesanato, com entrada livre, não vai integrar o tradicional Festival do Chícharo, que volta a ser um evento autónomo, em outubro.