Câmara de Guimarães envia condolências às famílias e lamenta “trágico acidente” na A1

Posted by

Foto DB-Pedro Ramos

A Câmara de Guimarães lamentou “o trágico acidente” ocorrido hoje na Autoestradda 1 (A1), na zona da Mealhada, com um autocarro e passageiros daquele concelho, que seguiam para o Santuário de Fátima, causando três mortos e vários feridos graves.

“O Município de Guimarães apresenta as mais sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas do trágico acidente que aconteceu este sábado, 21 de maio, ocorrido na A1, na zona da Mealhada, na sequência do despiste de um autocarro que partiu da freguesia de Figueiredo, concelho de Guimarães, com destino ao Santuário de Fátima”, refere a autarquia, em comunicado.

O município acrescenta na nota que “está em coordenação com as diversas autoridades, nomeadamente as de proteção civil e de socorro”, assim como “a prestar o auxílio que for necessário às famílias das vítimas e aos feridos deste trágico acidente”.

Cerca das 09:30 o autocarro, quando circulava na A1, na zona da Mealhada, distrito de Aveiro, no sentido Norte/Sul, despistou-se, atravessou a faixa de rodagem contrária e foi embater contra um poste de eletricidade, provocando três mortos, cinco feridos graves e 22 feridos ligeiros, inlcluindo duas crianças de cerca de 10 anos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.