Aplicação gastronómica vence prémio do Turismo Centro de Portugal

Posted by

FOTO DR

Uma aplicação que pretende contribuir para a estruturação e divulgação do turismo gastronómico no território das Beiras e Serra da Estrela venceu um dos prémios anuais do Turismo Centro de Portugal, anunciou hoje esta entidade.

Desenvolvida pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG), a aplicação “Taste Food Experience” venceu o Prémio José Manuel Alves/Concurso de Empreendedorismo Turístico.

Segundo Cristina Rodrigues, do IPG, esta aplicação valoriza os recursos endógenos do território das Beiras e Serra da Estrela, “através de um sistema multiplataforma onde a gastronomia se revela um fator de identidade e autenticidade capaz de atrair visitantes, alavancando a atividade turística e constituindo um fator de desenvolvimento integrado para produtores, restaurantes e empresas com oferta de produtos ou serviços neste âmbito”.

O segundo classificado foi um projeto de alojamento focado na sustentabilidade e na consciencialização ecológica, o “Pateira Glamping & Eco-resort”.

Este projeto foi idealizado para a Pateira de Espinhel, em Águeda, e “engloba oito domes geodésicos de madeira e cortiça (corkdomes), uma piscina biológica e outros atrativos e atividades orientados para o ‘wellness & spa'”, explicou o Turismo Centro de Portugal.

O terceiro lugar foi conquistado pelo “Fake Museum – A Real Museum about Fake Things”, idealizado para Coimbra e “que ambiciona ser um museu agregador de conhecimento e de identificação do que é falso”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.