Acordo com APPACDM assegura bom estado dos espaços verdes da Águas de Coimbra

Posted by
Spread the love

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra assinou hoje um protocolo com o objetivo de “manter em bom estado os espaços verdes” da empresa municipal Águas de Coimbra.

Perante este acordo renovado até 2023, cabe à empresa de jardinagem “Limpa Tudo”, criada pela APPACDM de Coimbra, prestar serviço às Águas de Coimbra, atendendo a necessidades identificadas, nomeadamente corte de relva, limpeza e tratamento de canteiros, colocação de herbicida e adubação, entre outras.

Trata-se de um protocolo “muito importante para as duas partes”, já que “são importantes para fortalecer o setor empresarial da instituição”, disse hoje, à margem da assinatura do protocolo de colaboração, na Casa de Chá do Jardim da Sereia, em Coimbra, a presidente da direção da APPACDM de Coimbra, Helena Albuquerque.

A presidente da instituição adiantou que a associação tem “várias empresas que estão a trabalhar neste momento com uma dupla finalidade”: não apenas “dar emprego” a pessoas com deficiência, nomeadamente intelectual, mas também “angariar fundos, angariar lucros que depois serão naturalmente investidos na qualidade de atendimento das pessoas”.

“Nós procuramos o mais possível integrar as pessoas com deficiência mental na sociedade e uma das formas de melhor integração é exatamente pelo trabalho, porque é pelo trabalho que nos afirmamos como pessoas”, acrescentou.

A empresa Águas de Coimbra mantém um acordo de cooperação com a APPACDM há vários anos, recorrendo aos serviços da empresa de inserção “Limpa Tudo”, que presta serviços de manutenção de espaços verdes, executados por utentes da APPACDM.

“Desde 2014 que as Águas de Coimbra apoiam a associação”, disse na sessão, o presidente do conselho de administração das Águas de Coimbra, José Alfeu de Sá Marques.

É objetivo primordial das Águas de Coimbra manter um compromisso ético com a comunidade local, que se manifeste em ações concretas de responsabilidade social e ambiental.

“As Águas de Coimbra estão muito contentes com o serviço que é prestado, de tal maneira que renovamos contrato e essa é também para nós uma das melhores garantias de qualidade e também de apoio à associação”, sublinhou.

A empresa Águas de Coimbra deverá pagar por estes serviços o valor anual de 1.756,08 euros, acrescidos de IVA (Imposto sobre Valor Acrescentado), o que corresponde a um pagamento mensal de 146,34 euros mais IVA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.