37 arguidos por fraude com fundos europeus em valor superior a 3 ME

Posted by
Spread the love

21 pessoas e 16 empresas foram hoje constituídas arguidas no seguimento de 54 mandados de busca efetuados pela Polícia Judiciária (PJ), relacionados com fraude e desvio de fundos europeus de valor superior a três milhões de euros.

Segundo adianta a PJ em comunicado, em causa estão factos relacionados com “projetos suscetíveis de cofinanciamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através dos apoios diretos à Internacionalização das Pequenas e Média Empresas (PME), no âmbito do Portugal 2020, que envolvem incentivos superiores a 3 milhões de euros”.

As diligências da operação “Showroom” decorreram na zona de Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Porto, Portalegre, Santarém e Setúbal, no âmbito de um inquérito do Departamento Central de Investigação e Ação Penal em articulação com a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ.

As 54 buscas realizadas, para recolha de prova, incidiram em residências, escritório de advogado e escritórios de diversas sociedades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.