Lousã retoma Fins de Semana do Cabrito e partilha a receita com os comensais

Posted by
Spread the love

A Câmara da Lousã vai retomar os Fins de Semana do Cabrito, entre 29 de abril e 08 de maio, depois de terem estado suspensos devido à pandemia, numa iniciativa que vai partilhar com os comensais a receita.

O evento vai decorrer nos fins de semana de 29 de abril a 01 de maio e de 06 a 08 de maio, contando com 13 restaurantes do concelho aderentes à iniciativa, apresentando ementas que vão do tradicional cabrito assado no forno ao cabrito grelhado, passando pela caldeirada de cabrito e ensopado de cabrito, informou a Câmara Municipal da Lousã, na conferência de imprensa de apresentação do evento.

Para o presidente daquele município do interior do distrito de Coimbra, Luís Antunes, o evento procura reforçar “a atratividade do concelho e a sua notoriedade”, destacando o “número muito significativo” de restaurantes que aderiram à iniciativa.

Aos comensais que participarem no evento será oferecido um ‘kit’, com a receita tradicional do cabrito assado, incluindo os ingredientes base do prato – sal, colorau, louro, azeite, alecrim, alho e malagueta.

“Esta é uma receita, mas pode ser enriquecida pelas mãos de quem a faz. Mas se seguirem muito bem as instruções, vão ter sucesso mesmo que seja a primeira vez que cozinham cabrito”, frisou a vice-presidente da Câmara, Henriqueta Oliveira.

De acordo com Luís Antunes, a partilha da receita permite “contribuir para a divulgação do património e para a qualidade da confeção do cabrito” na Lousã.

Para além dessa oferta, nos fins de semana do evento haverá também descontos para outras atividades no concelho.

“O moto principal é a gastronomia, mas espero que todos possam complementar a sua experiência com o conhecimento do nosso património edificado e natural”, salientou o autarca.

Segundo Luís Antunes, o concelho da Lousã recebeu cerca de seis mil comensais na Semana da Chanfana, esperando também uma boa afluência neste evento.

Na conferência de imprensa, participaram ainda parceiros da iniciativa, como a Associação Empresarial da Lousã, a cooperativa Lousãmel e o Licor Beirão, dois produtos que também marcam presença na carta dos restaurantes aderentes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.