Figueira da Foz: ACIFF e congéneres estimulam empreendedorismo

Posted by
Spread the love

DB-J.A. – Nuno Lopes e Cláudio Matos, dirigentes patronais

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira e a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal apresentaram, ontem, o projeto eu.cei – Crescer, Empreender e Inovar. A sessão decorreu na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz.
À margem da sessão, o presidente da ACIFF, Nuno Lopes, e o vice-presidente da associação empresarial da Bairrada, Cláudio Matos, avançaram aos jornalistas em que consiste aquele programa. “Acima de tudo, estimular os jovens a serem empreendedores. Pensamos sempre em fazer algo extremamente diferente, novo, inventar; pesamos sempre quase em cientistas, mas inovar pode ser algo que já é feito no dia a dia, mas de maneira diferente e com resultados mais satisfatórios”, disse o dirigente figueirense.
“Através deste projeto, procuramos ter financiamento para a construção de um conjunto de ferramentas”, adiantou, por seu lado, Cláudio Matos. Os empreendedores que integram o eu.cei – Crescer, Empreender e Inovar, cerca de uma centena, têm ao seu dispor recursos digitais, ensino à distância, apoio na elaboração do planos de negócios e de boas práticas e acompanhamento técnico.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.