Estudantes de Coimbra lançam nota de repúdio às declarações do reitor da UC

Spread the love

Mais de 40 estruturas ligadas à academia assinaram uma nota de repúdio pelas declarações proferidas pelo reitor Amílcar Falcão numa entrevista dada à Rádio Universidade de Coimbra no passado dia 15 de abril.

Em plena sede da AAC, Emanuel Nogueira, representante da República dos Galifões, leu o comunicado dividido em seis partes: Espaços das secções e organismos autónomos, prato social nas cantinas, App SASUC Go, residências, repúblicas e assédio.

Emanuel Nogueira esclareceu que a nota de repúdio será apresentada em Assembleia Magna esta noite, pedindo à Direção-Geral da AAC para se posicionar. “A DG/AAC vai ter que escolher, em Assembleia Magna, se fica do lado dos estudantes ou não”, reiterou.

Pedro Ribeiro, da Real República Bota-Baixo, vincou que o documento, assinado por estruturas da academia “muito diferentes [secções culturais, desportivas, organismos autónomos, repúblicas, residências, grupos académicos e o Conselho Cultural] é a prova que a academia está toda una”.

César Sousa, secretário-geral do Conselho Cultural da AAC, frisou que as declarações de Amílcar Falcão não são dignas do cargo que ele ocupa. ”Consideramos que estas declarações não se coadunam com a postura e dignidade que o cargo de um reitor exige comporta”, afirmou.

 

|Pode ler a notícia na íntegra na edição de amanhã do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.