Em dia de descida Pedro Roxo apresenta parceiro para a Académica

Posted by
Spread the love

Na conferência de imprensa que se seguiu ao final do jogo que ditou a descida da Académica à Liga 3, o presidente do clube, Pedro Roxo, anunciou um parceiro, a Athlon Family Office, para a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), referindo que se candidatou com o projeto de alterar a atual estrutura do clube.

“A Académica tinha e tem dificuldades que não lhe permitem ombrear com as outras equipas dos campeonatos profissionais”, disse o líder academista, recordando que o parceiro escolhido aceita as condições e regras impostas pela direção-geral da Associação Académica de Coimbra, que é a casa mãe do OAF.

O presidente da direção da ‘Briosa’ assumiu também a responsabilidade de “tornar a Académica mais forte, competitiva e com futuro”, embora não tenha assumido que é recandidato ao cargo nas eleições agendadas para 15 de maio.

Salientando que o projeto de constituição da SAD não é “desta direção, mas da Académica”, Pedro Roxo referiu que este passo é a solução que vai permitir ao clube “ter viabilidade e um futuro”.

O dirigente lamentou que só agora tenha sido possível apresentar o parceiro e disse que assim que a comissão criada no seio do Conselho Académica para estudar a proposta se pronuncie, os sócios estarão em condições de votar o projeto da SAD.

“A Académica vai voltar mais forte, mas precisa de se unir para recuperar rapidamente”, sublinhou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.