Dois homens arguidos por suspeita de crime de furtos em Oliveira do Hospital

Posted by
Spread the love

Arquivo-Pedro Ramos

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão, anunciou hoje que, na terça-feira, “constituiu arguidos dois homens de 20 e 25 anos por furtos em estabelecimentos comerciais”, no concelho de Oliveira do Hospital.

Segundo um comunicado de imprensa, esta ação decorreu no âmbito de uma investigação, “que decorria há cerca de um mês, envolvendo furtos em estabelecimentos comerciais”, nos concelhos de Mortágua, Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu.

“Os militares da GNR encetaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos planeavam os furtos com antecedência, introduzindo-se no interior dos estabelecimentos durante a noite, partindo os vidros das portas”, esclarece o documento.

No seguimento da investigação, continua o comunicado de imprensa, “foram realizadas três buscas, uma domiciliária, uma em veículo e uma em estabelecimento comercial, que culminaram com a apreensão de 362 peças de vestuário e adereços femininos, que tinham sido furtados”.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Comba Dão, distrito de Viseu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.