Coimbra: Empreiteiro abandona obra na Fonte do Castanheiro

Posted by

DR

O presidente da câmara de Coimbra, José Manuel Silva, anunciou ontem que as obras de requalificação no Bairro da Fonte do Castanheiro não vão avançar. Segundo o autarca, o candidato que venceu o concurso para a reabilitação de 33 habitações naquela zona da cidade “abandonou” a empreitada “por dificuldades em cumprir o preço proposto” – mais de quatro milhões de euros.
Na intervenção feita durante a Assembleia Municipal, o presidente referiu que a situação começa a ser grave na área financeira, principalmente quando o município já começou a ser confrontado com a revisão de preços das empreitadas que, até ao dia de ontem, já ascende a mais de um milhão de euros. A estas questões, José Manuel Silva juntou os mais de 1,5 milhões de euros de prejuízo para os cofres do município por já ter assumido a transferência de competências na área da educação. “Estamos a enfrentar tempos difíceis”, frisou.
Mas nem tudo são más notícias. O presidente da câmara ofereceu aos deputados municipais um “flyer” de promoção da cidade. “Coimbra, o lugar certo” é o título do documento na língua portuguesa e inglesa que ajudará a ”vender” o concelho junto dos empresários com quem o município tem estado a conversar ou para aqueles que pretendem vir a investir na cidade. “O produto é bom, precisávamos de marketing”, afirmou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.