Câmara de Penacova apoia 38 alunos com 25 mil euros

Posted by

FOTO DR

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu 38 bolsas de estudo, num total de 25 mil euros, a 30 alunos do concelho que frequentam o ensino superior e a oito do ensino secundário, todos com “bom desempenho escolar e pertencentes a famílias com parcos recursos financeiros”, afirmou a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O atual regulamento previa a atribuição de apenas 16 bolsas a jovens universitários, mas tendo em conta as 37 candidaturas (sete foram excluídas por incumprimento das regras), o executivo liderado por Álvaro Coimbra decidiu aumentar o número de apoios para 30 bolsas, no valor de 70 euros por mês, referiu.

Face a essa decisão, o número de bolsas aumentou para quase o dobro no que respeita ao apoio de estudantes universitários.

Citado na nota de imprensa, Álvaro Coimbra justifica o aumento por considerar que seria “uma medida altamente injusta atribuir bolsa de estudo a 16 candidatos, deixando de fora 14 outros candidatos que se encontram nas mesmas condições de atribuição”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.