Câmara da Covilhã atribui 320 mil euros de apoio às associações

Posted by

A Câmara da Covilhã atribuiu 320 mil euros de apoio às associações do concelho, no âmbito das candidaturas ao Regulamento de Apoio ao Associativismo.

Em nota de imprensa hoje enviada à agência Lusa, aquela autarquia do distrito de Castelo Branco presidida por Vítor Pereira detalhou que estão em causa 82 candidaturas à linha de apoio à atividade regular e 68 candidaturas à linha de apoio ao investimento e aquisição de equipamentos.

“Estes resultados demonstram a forte dinâmica do movimento associativo, que continua a assumir um papel fundamental na promoção e realização de atividades culturais e desportivas”.

Citado na nota de imprensa, o vereador da Câmara da Covilhã com o pelouro do associativismo, José Miguel Oliveira, destacou que a implementação do Regulamento de Apoio ao Associativismo, em 2018, criou “um novo paradigma de trabalho, envolvendo as associações e o município da Covilhã numa colaboração estreita, que promove a atividade e a dinâmica coletiva”.

A autarquia anunciou ainda que vai ser implementado um projeto que visa implementar um programa de formação destinado aos dirigentes associativos do concelho da Covilhã.

Com a denominação “Academia de Formação: Associativismo a Tecer o Futuro”, este projeto resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal da Covilhã e a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP).

Igualmente citado na nota de imprensa, o presidente da AECBP, João Marques, explicou que “estas ações, que abrangem diversas áreas do conhecimento, visam a capacitação dos órgãos dirigentes das associações, com vista ao desenvolvimento de novas competências técnicas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.