Bussaco Trail Challenge a 8 de maio

DB-Pedro Ramos – Apresentação da prova decorreu no Bussaco Hotel Palace com a presença da organização

São esperados mais de mil atletas no Bussaco Trail Challenge, marcado para o dia 8 de maio organizado pela associação Trail Luso Bussaco.
Dez, 17, 30 e 45 quilómetros são as distâncias das quatro provas que integram este evento. Todas elas são certificadas pela Associação Trail Running Portugal. No caso da prova de 30 quilómetros vai pontuar para a Taça de Portugal de Trail. A única distância que não terá classificação será de 10 quilómetros, que a organização apelida de “caminhada” mas que também tem as condições para ser feita a correr.
Os percursos iniciam-se no Pavilhão do Luso, que acolhe o “quartel-general” da organização.
Ao longo dos percursos os atletas terão a oportunidade de percorrer as paisagens da Mata Nacional do Bussaco bem como toda a área circundante. A meta fica instalada junto ao Jardim do Lago, no centro da Vila do Luso.
O evento é financiado pela INature – consórcio de várias entidades públicas e privadas para a promoção de áreas classificadas – onde estão inseridos os municípios da Mealhada, Penacova e Mortágua. As três autarquias albergam, na sua região, a Fundação da Mata Nacional do Bussaco, que tem como objetivo a promoção deste território.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.