Bombeiros da Pampilhosa da Serra vão ter terceira equipa de intervenção permanente

Posted by

A decisão foi tomada na sequência da aprovação de uma candidatura, nesse sentido, submetida pelo Município à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), revelou a Câmara daquele município do interior do distrito de Coimbra.

O presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, confessa que foi com “grande alegria” que recebeu o anúncio de que uma das dez equipas recém-atribuídas em todo território nacional será fixada em Pampilhosa da Serra.

O protocolo para a formalização da nova equipa foi ratificado na última reunião do executivo municipal, adianta a Câmara, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A renumeração dos cinco elementos da Equipa de Intervenção Permanente (um chefe de equipa e quatro bombeiros) vai ser comparticipada, em partes iguais, pela Câmara Municipal e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, tal como acontece com as outras duas equipas já existente no concelho.

“A nova equipa será instalada no Quartel de Pampilhosa da Serra, onde já se encontra uma EIP, sendo que a outra está localizada na secção de Unhais-o-Velho dos Bombeiros Voluntários”, acrescenta a autarquia.

“Vamos ter mais uma equipa de cinco pessoas a trabalhar em prol dos pampilhosenses e em todas as situações de exceção”, sublinha o autarca.

No âmbito do sistema de proteção civil, as EIP desempenham as missões solicitadas aos corpos de bombeiros, a partir de uma parceria entre as associações humanitárias, os municípios e a Autoridade de Emergência e Proteção Civil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.