Anadia: Edifícios municipais com laços azuis para assinalar mês da prevenção dos maus-tratos na infância

Posted by

Foto: cm-anadia

A Câmara de Anadia informou que o edifício dos Paços do Concelho foi iluminado com luz azul e colocados laços azuis em todos os outros edifícios municipais, de forma a assinalar em abril o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.

Sob o slogan “Serei o que me deres… Que seja amor!”, esta é uma iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Anadia, que conta com a parceria com o Município de Anadia.

Foi também lançado um desafio aos professores do Agrupamento de Escolas de Anadia da rede pública e privada, para que trabalhem a temática do Laço Azul com os seus alunos, designadamente construindo laços azuis ou realizando outro tipo de trabalhos, os quais serão depois alvo de exposição.

A CPCJ e o Município de Anadia lançaram ainda um outro desafio aos professores das escolas do concelho para que, no dia 29, construam, com as suas turmas ou coletivamente, um laço azul humano.

A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se, em 1989, na Virgínia, Estados Unidos da América, quando a avó Bonnie W.Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro “para fazer com que as pessoas se questionassem”.

O azul da fita refletia a cor das nódoas negras e dos corpos batidos dos seus dois netos, alvos de violência pela mãe e namorado. O azul servia como um lembrete constante na sua luta pela proteção das crianças contra os maus-tratos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.