Anadia: Autarquia altera normas de funcionamento da incubadora do Curia Tecnoparque

Posted by
Spread the love

A Câmara Municipal de Anadia alterou as normas de funcionamento da Incubadora do Curia Tecnoparque, atualizando as condições de utilização e as regras de acesso aos modelos de incubação, bem como aos espaços físicos e às infraestruturas de serviços disponibilizados pela incubadora.

“As alterações introduzidas referem-se essencialmente às condições de acesso ao ‘Coworking’”, esclareceu aquela autarquia do distrito de Aveiro em comunicado.

A Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque oferece quatro modelos de incubação: ‘coworking’, pré-incubação, incubação virtual e incubação física.

Atualmente, este espaço acolhe um total de nove empresas: seis em incubação física e três em incubação virtual.

A incubadora tem como principal objetivo “contribuir para a afirmação do concelho de Anadia como uma área de acolhimento empresarial de excelência, apoiando a efetiva transferência de conhecimento e tecnologia, fomentando paralelamente um conjunto de áreas estratégicas existentes no concelho, o que permitirá apoiar e incentivar o desenvolvimento económico e empresarial do território”.

Constitui-se também como “um núcleo de apoio ao empreendedorismo de base local, permitindo que as empresas incubadas usufruam de uma série de vantagens, sinergias e complementaridades que daí decorram”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.