Universidade de Coimbra “saiu modernizada e fortalecida” da pandemia

Posted by
Spread the love

A celebrar hoje o 732.º aniversário, a Universidade de Coimbra vive o regresso à normalidade, após dois anos marcados pela pandemia de covid-19. “Não tenho dúvidas de que nos fortalecemos, com progressos que permanecerão para além do período pandémico e do meu mandato”, afirma o reitor Amílcar Falcão em entrevista de duas páginas da edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS.

A data está a ser assinalada nesta manhã de terça-feira com a habitual cerimónia solene do Dia da Universidade, que decorre na Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos) e que inclui a entrega do Prémio UC ao atual secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres.
A sessão solene contará com as intervenções da presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias, e, pela primeira vez, da Comissão de Trabalhadores da UC, através do seu coordenador António Trindade. Segue-se o discurso de apresentação do vencedor do Prémio UC, que estará a cargo de Pedro Costa Gonçalves, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e a intervenção do vencedor Prémio UC 2022, António Guterres, que se junta à celebração de forma remota.

 

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 1 de março, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.