Quatro camiões de bens e medicamentos da Mealhada para a Ucrânia

Posted by

Ultrapassou todas as expectativas a iniciativa solidária de apoio ao povo ucraniano que partiu de trabalhadores e administração das transportadoras TMP (Marquês de Pombal), com sede em Canedo, e Transportadora Pascoal, com sede em Santa Luzia, ambas do concelho da Mealhada.
Hugo Cardoso – com funções de gestão e administração em ambas as empresas – explicou ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS que “há uma grande comunidade de ucranianos e russos a trabalhar nestas empresas, o que nos levou a contactá-los para saber do que precisavam”.
Desta demonstração de solidariedade surgiu um apelo dos colegas portugueses para angariar géneros alimentícios, roupas, kits de primeiros socorros e medicamentos, a transportar para o leste europeu, respetivamente para a fronteira com a Polónia, onde se concentram os refugiados, e para a própria frente de guerra, dentro da Ucrânia. Nos  locais de destino há já instituições no terreno para fazer a necessária distribuição.
Em três dias, o movimento solidário cresceu exponencialmente através de partilhas na redes sociais.
Ontem à tarde, os bens recolhidos já exigiam a mobilização de quatro camiões TIR, três deles a iniciar viagem já hoje.
Hugo Cardoso garantiu que ambas as transportadoras suportam os custos das deslocações, incluindo o combustível, que ascende a milhares de euros.

 

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, terça-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.