Presidente da República envia condolências à família de Cesário Silva e estudantes vão respeitar três dias de luto académico

Posted by

O Presidente da República lamentou hoje, domingo, a “morte precoce” do presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC), Cesário Silva, vítima de um acidente de viação ocorrido ontem, considerando que “a sua partida entristece a comunidade académica e estudantil”.

“Estudante de Engenharia Informática e com um percurso associativo marcado pela valorização dos estudantes e da Academia e pela sua proximidade, a sua partida entristece a comunidade académica e estudantil”, frisa o Presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa “apresenta sentidas condolências à família e amigos e deixa uma palavra de conforto à comunidade estudantil da Associação Académica de Coimbra pela sua perda”.

Entretanto, o Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra (reunido esta manhã) decretou luto académico durante três dias  – 14, 15 e 16 de março  – pela morte do presidente da DG-AAC.

Cesário Silva, morreu em consequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido ontem à tarde na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.

Fonte dos bombeiros de Oliveira de Azeméis contou  que o acidente causou dois feridos graves, transportados para o Hospital de Gaia, mas um deles, Cesário Silva, acabou por morrer. Tinha tomado posse em dezembro passado como presidente da DG-AAC.

Em comunicado, também a Câmara Municipal de Coimbra lamentou “profundamente a morte prematura” de Cesário Silva, sublinhando que é uma “dolorosa perda” para a cidade, sentimentos também transmitidos pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Manuel Heitor.

O dirigente, de 24 anos, natural de Coimbra, era estudante do mestrado de Engenharia Informática na FCTUC e sucedeu no cargo a João Assunção, depois de ter vencido o ato eleitoral para os órgãos sociais da academia conimbricense que decorreu no passado dia 18 de novembro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.