Nacional ganha e Académica está a 11 pontos da “salvação”

Posted by

Um golo sofrido em fora de jogo e um penálti falhado, na primeira meia hora, ditaram (mais) um dia infeliz para a Académica de Coimbra, que perdeu (3-1) na Madeira, frente ao Nacional.

Num jogo em que só a vitória interessava, a equipa de Coimbra entrou bem mas foi traída por uma má decisão do árbitro auxiliar, logo aos 8′, validando um golo (de Marco Matias) claramente irregular. Depois, aos 33′, o juiz principal, João Afonso, assinalou grande penalidade num lance em que o guardião local, Vagner, falha a defesa e depois se envolve com Toro, com o hondurenho a aproveitar o toque. Seja como for, João Carlos acerta na base do poste e desperdiça a possibilidade de empate – que, nesta altura, era inteiramente merecido.

No segundo tempo, o Nacional entrou melhor e aos 55′ chegou ao 2-0, com Rochez a aproveitar uma desatenção clara da defensiva de Coimbra.

A partir daí, a equipa de José Gomes tomou conta da partida e teve vários momentos de qualidade, acabando por chegar ao golo aos 68′, por João Carlos. Embalada, a Académica arriscou tudo mas foi o Nacional a tirar partido do adiantamento dos forasteiros para “matar” o jogo num contra-ataque venenoso, já em tempo de compensação.

Com esta derrota, a Académica mantém os 15 pontos e o último lugar da tabela, a 11 pontos do Sp. Covilhã, equipa que ocupa agora a posição que dá acesso ao play-off de despromoção.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.