Linha da Beira Alta vai encerrar para obras durante nove meses

Posted by

A Linha Ferroviária da Beira Alta vai ser encerrada para obras durante nove meses. A informação foi ontem prestada ao DIÁRIO AS BEIRAS pela empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP), justificando que se trata do cumprimento do respetivo plano de modernização, que aponta para a total interrupção de comboios a partir do dia 19 de abril (inclusive) por um período estimado de nove meses.
“O encerramento integral torna-se imprescindível face às características técnicas dos trabalhos a realizar em diversos locais ao longo do troço”, acrescenta a empresa.
A interdição total em toda a extensão foi determinada de forma a garantir a segurança dos trabalhadores em obra, que, assim, será realizada em menos tempo.
Já atualmente, a CP está a realizar transbordo de passageiros nas três ligações Intercidades da Guarda para Lisboa aos sábados, e nas duas de Lisboa para a Guarda, durante todo o fim de semana.
A IP garante que “tem vindo a trabalhar em estreita colaboração com os operadores ferroviários, autarquias e diversas entidades locais interessadas”.
Por forma a minimizar os impactos decorrentes deste constrangimento – durante todo o período de interrupção do serviço ferroviário – serão disponibilizados transportes rodoviários alternativos, que em breve serão “detalhados publicamente”.

 

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, sábado, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.