Leiria: Semana da Leitura até sexta-feira

Posted by
Spread the love

Arquivo

Pombal promove até sexta-feira a Semana da Leitura para “aproximar a Biblioteca Municipal à comunidade e apoiar o desenvolvimento da mesma do ponto de vista educativo e cultural”, anunciou a Câmara.

Entre as iniciativas previstas está a Feira do Livro Solidária, “onde haverá troca de livros por bens essenciais não perecíveis” adiantou aquele município do distrito de Leiria.

Já as “Leituras em linha”, realizadas em articulação com as comissões sociais de freguesia, “têm o objetivo de contactar idosos, ao telefone, que se encontrem em situação de isolamento partilhando com eles algumas leituras”.

Por seu lado, “Histórias ao megafone” consiste na adaptação à Biblioteca Itinerante de um megafone que permita, durante a circulação, que haja divulgação não só do programa da semana da leitura, como também a leitura de algumas pequenas histórias em vários locais do concelho.

Por sua vez, colaboradores do Serviço Educativo da Biblioteca irão circular de bicicleta, parando e lendo para alguém que se encontre na rua, realizando a atividade “à boleia de uma história”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.