Coimbra: Leilão de arte a favor dos refugidos ucranianos na Ordem dos Médicos

Posted by

DR

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acolhe no próximo sábado uma exposição e leilão de obras de arte, cujo montante da venda reverterá a favor da comunidade ucraniana afetada pela guerra em curso.

A ação, promovida pelos médicos Luiz Canavarro e Carlos Maia Teixeira, reúne obras de José da Costa, Josefa Reis, Francisco Mascarenhas Gaivão, Linhares Furtado, do próprio Luiz Canavarro, Humberto Matias, Marta Teixeira, Mamede de Albuquerque, Polybio Serra e Silva e Victor Costa.

“No contexto das ações solidárias a favor do povo ucraniano, a Secção Regional do Centro associa-se a esta causa de cariz humanitário, acolhendo este leilão de obras de arte, muitas das quais de autores médicos”, assinala Carlos Cortes, presidente da SRCOM, referindo que “esta é mais uma forma de materializar a nossa solidariedade”.

Duas horas antes do leilão, agendado para as 18:00, é inaugurada a exposição das obras de arte, numa cerimónia que vai juntar os presidentes da SRCOM e da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.