Coimbra: Faculdade de Economia assina protocolos com a Fobric e Brighten

Posted by
Spread the love

Foto UC-Marta Costa

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) anunciou hoje ter assinado protocolos com a Fobric e com a Brihten Consulting, no âmbito da “Rede Parceiros”.

Estes protocolos têm por objetivo a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos estudantes de mestrado da Estes protocolos têm por objetivo a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos estudantes de mestrado da FEUC.

A Faculdade lembrou que a “Fobric, fundada no início de 2017, é uma empresa de engenharia, que desenvolve a sua atividade quase exclusivamente no setor da indústria automóvel. Apesar de uma curta história, a Fobric tem-se caracterizado por uma postura ambiciosa, sendo seu objetivo atingir uma posição de relevo no mercado nacional e fomentar uma filosofia de expansão internacional”.

Já a Brighte, de acordo com a FEUC, “é uma empresa de consultoria com a missão de simplificar o negócio dos seus clientes. É uma organização preocupada em resolver os desafios reais da indústria através das soluções tecnológicas adequadas. Para ajudar os seus clientes, Brighten suporta as suas soluções de consultoria nas melhores tecnologias, sendo parceira da SAP, Sage, UiPath, entre outras”.

“A Rede Parceiros FEUC (https://www.uc.pt/feuc/rede_parceiros) conta com um total de 79 parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação. A participação nesta rede valoriza e assegura mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio envolvente e sua inserção profissional futura, com vantagens recíprocas para as entidades envolvidas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.