Castelo Branco: Vila de Rei reforça orçamento municipal com mais 615 mil euros

Posted by
Spread the love

Câmara Municipal de Vila de Rei. Foto: CMVR

A Assembleia Municipal de Vila de Rei aprovou, por maioria, uma revisão do orçamento municipal, com um encaixe de mais 615 mil euros de receitas face ao inicialmente previsto.

“Este aumento de receita vem possibilitar o reforço do orçamento para 2022 e, com isso, reforçar o investimento em áreas prioritárias que permitam o desenvolvimento sustentável, de forma equilibrada e capaz de atrair novos habitantes e captar novos investimentos para o território”, referiu o presidente deste município do distrito de Castelo Branco, Ricardo Aires, em comunicado publicado hoje na página da autarquia.

O orçamento, no valor de 8,3 milhões de euros, que tinha sido aprovado em dezembro de 2021, aumenta assim para mais de 8,9 milhões de euros.

“Este aumento de receita é maioritariamente proveniente da integração do saldo da Gerência da Prestação de Contas de 2021, alteração da Tabela de Taxas, Tarifas, Preços e Licenças, redução das receitas da participação dos municípios nos impostos do Estado (FEF) tendo em conta o Orçamento do Estado previsto para 2022, candidatura aprovada do cadastro simplificado e da candidatura aprovada de três estágios profissionais”, lê-se na nota.

Segundo a autarquia, o aumento de receita vai possibilitar a construção do Centro de Instalação de Empresas de Serviços na Zona Industrial do Souto, infraestruturas urbanísticas do Loteamento Municipal do Vale Galego – Zona 3, aquisição de uma mini-retroescavadora, adesão a novos estágios profissionais, bem como outras prestações de serviços.

No orçamento para 2022, as funções sociais continuam a absorver a maior fatia do investimento, seguidas das funções económicas, designadamente nos transportes, vias de comunicação, turismo, indústria e energia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.