BTL: Turismo do Centro lança dois novos produtos para a retoma do setor

Posted by

Foto DB |e| Miguel Almeida

Um brinde com um dos mais recentes vinhos produzidos na região Centro foi um dos momentos altos da passagem do Presidente da República pelo stand da Turismo Centro de Portugal no primeiro dia da edição 2022 da BTL. Depois de ter testado “com sucesso” a réplica do baloiço da Serra da Lousã e conhecido alguns dos produtos feitos à base de burel da Serra da Estrela, Marcelo Rebelo de Sousa não perdeu a oportunidade de tirar uma foto de grupo, seguida de uma “marselfie”, com os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. O presidente mostrou-se agradado com a pujança da região neste período de anunciada retoma turística.
Para ajudar, a entidade regional anunciou na parte da tarde o lançamento de dois novos produtos de promoção e venda do Centro. Tratam-se de duas brochuras: uma motivacional e inspiracional e outra de short breaks, com sugestões de estadas na região. A brochura motivacional e inspiracional assenta nos cinco pilares estratégicos da promoção turística da entidade regional. Lugares Património da Humanidade no Centro de Portugal, a arte urbana, os museus e castelos, a natureza, as estações náuticas, a rede de percursos pedestres e ecopistas, as áreas protegidas e as praias da região são algumas das propostas. “O objetivo é dar a conhecer o desconhecido, fazer as pessoas sonhar e suscitar nelas a vontade de viajar para a região”, afirmou, na sessão, Sílvia Ribau.
Quanto à brochura de “short breaks”, trata-se de uma seleção da oferta de 129 empreendimentos da região, divididos pelas oito sub-regiões, com preços promocionais atrativos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.