Região de Coimbra preocupada com baixa dotação do PRR para equipamentos de saúde

Posted by
Spread the love

“FOTO DR”

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra manifestou ontem a sua preocupação pela baixa dotação atribuída pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) aos equipamentos de saúde do Centro, em comparação com Norte e Lisboa e Vale do Tejo.
Em comunicado, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra aludiu às diferenças de dotação que constam no aviso do PRR, que se encontra a decorrer, e que se destina à promoção dos cuidados de saúde primários, nomeadamente à qualificação de instalações e equipamentos dos centros de saúde.
“Verifica-se que a dotação atribuída por este aviso às instalações e equipamentos dos centros de saúde do Centro corresponde a menos 1/4 da dotação atribuída ao Norte e Lisboa e Vale do Tejo”, apontou.
De acordo com o presidente da Região de Coimbra, Emílio Torrão, foi com surpresa e preocupação que foram confrontados com esta dotação para uma área estratégica como é a saúde e onde o investimento “é essencial e decisivo para a recuperação da pandemia e para a coesão do território”.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 11 de fevereiro de 2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.